Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Conferência discute garantia de direitos e políticas públicas LGBT

Da Redação

Em 25/09/2015 às 16:12

Durante o dia, houve apresentações culturais e palestras com representantes da Defensoria Pública do Estado

(Foto: Secom)

Nesta sexta-feira (25), o Centro Cultural Matarazzo recebeu a 1ª Conferência Regional LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). O encontro teve como objetivo proporcionar aos participantes espaço para discussões e reflexões em torno de políticas intersetoriais e implantação da política da pessoa LGBT.

"Temos o compromisso com o bem estar amplo de cidadãos e cidadãs que nos leva a questionar as políticas públicas existentes. A participação cidadã deve ser incentivada para garantir um controle social efetivo, que capacite a formulação e gerenciamento das políticas públicas locais. As conferências ampliam a legitimidade dos conselhos de gestão pública. A nossa ideia é elencar atores para a formação desse conselho aqui em nosso município,com espírito corporativo, de forma democrática, é uma das propostas dessa Conferência”, explana o psicólogo e coordenador do evento, Marcio Aloísio de Oliveira

Durante o dia, houve apresentações culturais e palestras com representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e do Conselho Estadual, abordando a inclusão social.

O evento ainda contou com a eleição de delegados, que representarão Prudente e região nas Conferências Estadual e Nacional.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.