Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alunos de Teodoro Sampaio recebem cinema móvel gratuito

Da Redação

Em 26/09/2015 às 11:50

Filme é exibido na sala móvel, uma carreta com poltronas fixas, estrutura de som e iluminação

(Foto: Cedida/AI)

Alunos da rede pública municipal de Teodoro Sampaio terão dois dias de atividades diferentes com a chegada da sala móvel para a exibição do filme “Os segredos do rio”.

Na segunda-feira (28) e terça-feira (29), a sala móvel de cinema – uma grande carreta, climatizada, com poltronas fixas, estrutura de som, iluminação e sinalização de segurança – será instalada em frente ao Clube Taquaruçu. Ao todo, cerca de 300 crianças participam das sessões.

Para o diretor de Educação e Cultura, Edimar Batista de Oliveira, a exibição do filme vai ao encontro dos trabalhos de educação ambiental que o município promove junto aos alunos. “Tudo isso contribui para o aprendizado das crianças, de forma interativa e didática, quanto às belezas naturais de nossa região e necessidade de preservação destes recursos”, complementa.

“Os segredos do rio” foi desenvolvido pela ONG Teatro de Tábuas, a partir de pesquisas sobre lendas e identidades culturais realizadas junto às comunidades ribeirinhas.
 
Sinopse

O média-metragem dá continuidade ao processo de criação que iniciou em março, com a realização de seis oficinas culturais ministradas pelo Teatro de Tábuas nos municípios paulistas de Ibirarema, Palmital e Ourinhos, e nos paranaenses Itambaracá, Andirá e Jacarezinho.

Na criação, o Rio Paranapanema ganha vida ao transmitir medos, crendices, bênçãos e alegrias às pessoas que convivem bem próximas dele. Baseando em depoimentos de vários contadores de causos e lendas da região do Paranapanema, o rio se transformará em personagens para contar as histórias do Cavaleiro Negro, das lavadeiras e da grande fábrica.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.