Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP analisa Política de Mobilidade Urbana

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/09/2015 às 14:17

Câmara Municipal de Presidente Prudente analisará cinco projetos de lei durante a sessão

(Foto: Arquivo/AI)

Nesta segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Presidente Prudente analisará cinco projetos de lei durante a sessão ordinária. Entre as propostas, está o Plano de Mobilidade Urbana, de autoria do Executivo.

Protocolado no dia 15 deste mês, o PL nº 1136/16, institui a Política Municipal de Mobilidade Urbana e o Sistema de Mobilidade Urbana de Presidente Prudente. De acordo com o Executivo, a proposta tem "na promoção do desenvolvimento sustentável como princípio fundamental para o cumprimento das funções sociais da cidade". O projeto não foi disponibilizado no sistema da Casa de Leis.

Para ser aprovado em primeira discussão, o projeto necessita de maioria simples de votos. O prazo para votação em plenário segue até o dia 23 de outubro.

Também do Executivo, em segunda discussão, será votada a proposta que autoriza convênio com uma seguradora para a aquisição de seguro de vida a servidores municipais através da folha de pagamento.

Os vereadores ainda discutem projeto de Demerson da Saúde (PSB), em primeira discussão, que assegura o direito ao exame de sangue (PSA) e toque retal a todo funcionário público municipal. A medida ainda torna obrigatória a inclusão do exame na contratação de servidores.

O Legislativo também analisará proposta de Alba Lucena (PTB), que proíbe o estacionamento definitivo de vagões sem uso na linha férrea dentro do perímetro urbano do município, conforme antecipou o Portal.

A sessão tem início às 20h.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.