Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo infantil retrata história de Candido Portinari

Da Redação

Em 16/10/2015 às 08:57

Peça “Candim” narra a vida de um menino simples, sonhador, que vive intensamente todas as suas aventuras

(Foto: Cedida/AI)

Domingo (18), às 15h, no Sesc Thermas de Presidente Prudente, as crianças conhecerão a história do Candinho, um garoto pintor consagrado, premiado, homenageado e que recorda suas aventuras, brincadeiras e medos da infância.

A garotada também aprenderá a técnica do grafite, na oficina gratuita que ocorre às 11h e 16h. As vagas para a atividade são limitadas e as inscrições devem ser realizadas na central de atendimento.

A peça “Candim” narra a vida de um menino simples, sonhador, que vive intensamente todas as suas aventuras. O menino Candinho luta contra o seu medo do Espantalho, criatura que cerca seus pesadelos enquanto ele dorme.

Janelise, uma criança de rua, ajuda o garoto a enfrentar o seu medo, mostrando que todos nós tememos alguma coisa e temos de enfrentar os desafios para vencer o que nos aflige. Em 2009, o espetáculo participou de dois festivais internacionais em Portugal, com excelente recepção de crítica e público.

Oficina

A atividade visa desenvolver a criatividade das crianças, com conhecimento de algumas técnicas de grafite, manuseio, segurança e modelos de desenhos que podem ser desenvolvidos.

A prática nasceu em Nova Iorque, na década de 1970, quando alguns adolescentes começaram a deixar marcas em paredes espalhadas pela cidade. Em pouco tempo, o grafite se desenvolveu e evoluiu com novas técnicas e desenhos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.