Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lançado há 30 anos, De Volta para o Futuro é exibido no Sesc Thermas

Da Redação

Em 19/10/2015 às 11:15

Ao final das exibições, haverá um debate sobre os assuntos retratados nos filmes, como tecnologia e ficção

(Foto: Divulgação)

Há 30 anos, o jovem Martin McFly, a bordo de um estiloso DeLorean, atravessou o tempo e o espaço diretamente para o dia 21 de outubro de 2015. Para celebrar essa chegada, o projeto "Cine Bosque" exibe, terça-feira (19) e quarta-feira (20), as duas primeiras sequências da saga "De Volta para o Futuro".

As sessões acontecem sempre às 19h30, no bosque do Sesc Thermas, com entrada gratuita. Ao final das exibições, haverá ainda um debate com os alunos de Física da Unesp.

Sucesso absoluto de bilheteria, a série é uma ficção científica com visões do futuro em diferentes épocas e especulações sobre os limites da relação entre tecnologia e humanidade.

Parte 1

Em De Volta para o Futuro (1985), exibido na terça, dia 20, o jovem Marty McFly (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída pelo cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) em um DeLorean, retornando aos anos 50. Lá ele conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Parte 2

Na quarta-feira (21), a sessão fica por conta de De Volta Para o Futuro 2 (1989). Na continuação, Doc Brown leva Marty e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos.

Debate

Ao final das exibições, haverá um debate sobre os assuntos retratados nos filmes, como tecnologia e ficção, com alunos da pós-graduação do curso de Física, da Unesp de Presidente Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.