Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sentenciados realizam plantio de 702 mudas em Floresta do Sul

Da Redação

Em 11/11/2015 às 17:52

Trabalho é desenvolvido por 12 sentenciados do regime semiaberto

(Foto: AI/UBA)

Em Presidente Prudente, a Penitenciária "Wellington Rodrigo Segura", localizada no Distrito de Montalvão, iniciou o plantio de 702 mudas de arvores nativas em uma das nascentes de água do córrego da Onça, no sitio São Francisco, Distrito de Floresta do Sul.

Dentre as plantações estão as espécies Cedro, Ipê, Pitanga, Pata de Vaca, Angico Branco, Angico Preto, Ingá, Arogna Pimenta, Gurucaia, Aranha Gato, entre outras.

Desde esta quarta-feira (11), o trabalho é desenvolvido por 12 sentenciados do regime semiaberto, os quais realizaram cursos de Plantação de Mudas em Viveiros do Programa Via Rápido, ministrado pela Escola Técnica (Etec).

O trabalho faz parte do Projeto "Plantando Futuro, Colhendo Vidas", promovido pela Secretaria da Administração Penitenciária em parceria com a Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste. Para os sentenciados, a cada três dias de trabalho, a pena diminiu um dia.

Nste ano, os sentenciados da unidade prisional de Prudente já plantaram mais de 1.500 mudas de árvores nativas em nascentes e às margens do Córrego da Anta, Rio Mandaguari e Córrego da Onça.

“Além disso, este trabalho de preservação efetuado pelos sentenciados pode servir de exemplo à sociedade, conscientizando que ela também faça parte do sistema ecológico e que obrigatoriamente deve fazer a sua parte”, destaca Ilário Francisco de Sá, diretor de Trabalho e Educação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.