Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Duofel apresenta instrumental com releituras dos Beatles

Da Redação

Em 07/12/2015 às 11:32

Duofel, composto pelos músicos Fernando Melo e Luiz Bueno, sempre foi influenciado pelos garotos de Liverpool

(Foto: Divulgação)

Com 35 anos de estrada, os músicos da Duofel apresentam, na quinta-feira (10), às 20h, no Sesc Thermas de Presidente Prudente, o novo projeto que traz releituras do grupo britânico.

O show instrumental conta com um repertório exclusivo dos Beatles, arranjado para instrumentos tipicamente brasileiros, como a viola caipira, violão tenor, violão de seis e doze cordas.

O Duofel, composto pelos músicos Fernando Melo e Luiz Bueno, sempre foi influenciado pelos garotos de Liverpool. Com 12 CDs gravados e mais de 150 composições editadas ao longo de 35 anos de carreira, a dupla decidiu criar um repertório exclusivo de Beatles, arranjado apenas por instrumentos brasileiros.

O sucesso do trabalho foi tanto, que Fernando e Luiz foram convidados a gravarem um DVD do projeto, no local onde o grupo inglês havia começado a carreira: The Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra.

No repertorio, músicas como Eleonor Rigby, Fool and Hill, Strawberry Fields Forever, Imagine, Here There and Everywhere, dentre outras que fazem parte da releitura de seus violões em arranjos que utilizam arcos de rabeca, zig zum, slide e outros artifícios originais.

O duo musical já percorreu por todo Brasil e apresentou seu trabalho em lugares da Europa e Estados Unidos, onde receberam indicações e prêmios pela qualidade musical.

Os ingressos estão disponíveis no site: sescsp.org.br/prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.