Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sexta do Samba começa nesta semana no Sesc Thermas

Da Redação

Em 06/01/2016 às 16:16

(Foto: Divulgação)

Em janeiro e fevereiro, tem novidade dançante na programação musical do Sesc Thermas. O projeto Sexta do Samba aproveita o clima de carnaval e o ano em que o samba comemora seu centenário e convida representantes do ritmo genuinamente brasileiro para botarem o Sesc para dançar. A partir dessa sexta-feira (8), até o final de fevereiro, serão oito apresentações gratuitas que celebram o gingado dos tambores, cavaquinhos, pandeiros e repiques.

Entre os sambistas que sobem ao palco do Sesc nas próximas semanas, estão os prudentinos do Samba de Boteco, o show nostálgico “Viagem no Tempo do Samba”, com o grupo Fina Estampa; a delicadeza de Adriana Cavalcanti, que celebra a obra de “Cartola e a Velha Guarda do Samba”; e o partido-alto de Ulisses Souto, entre outros bambas.

As apresentações acontecem nas sextas-feiras dias 8, 15, 22 e 29 de janeiro e 5, 12, 19 e 26 de fevereiro.

Primeiro show

Quem abre o projeto Sexta do Samba neste final de semana é o grupo prudentino Samba de Boteco. Liderado pelo vocal forte de Elly Guimarães, o grupo é composto pelos músicos Luiz Ramos, Kako da Cuíca, Sérgio Duran, Fábio Guilé, Ulisses Souto e Moisés Gouveia.

No palco, uma homenagem aos clássicos de grandes compositores como Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Paulinho da Viola e outros do mesmo quilate.

Samba

O samba tem sua raiz nos batuques trazidos pelos africanos que vieram como escravos para o Brasil e se desenvolveu como uma das manifestações mais importantes e reconhecidas de nossa cultura, atraindo milhões de turistas devido ao seu charme e suingue. Este patrimônio cultural do Brasil celebra a dança, o corpo em movimento movido pela música e o ritmo dos tambores.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.