Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficina de memórias busca aproximar avós e netos por meio de recortes

Da Redação

Em 12/01/2016 às 20:30

Para fortalecer o elo entre avós e netos, o Sesc Thermas promove a "Oficina de Memórias"

(Foto: Arquivo/Ilustração)

Sem creches e escolas no período das férias, é comum ver pais se desdobrarem para garantir segurança e diversão para os filhos. Uma solução é pedir socorro para os avós, que, além de disposição para acompanharem o ritmo frenético dos pequenos, têm outro desafio pela frente: conviver com uma geração completamente diferente da deles.

Para fortalecer o elo entre avós e netos, o Sesc Thermas promove a "Oficina de Memórias" no próximo sábado (16), às 10h. A atividade estimula a convivência harmoniosa entre os idosos e seus netos por meio de brincadeiras, experimentações e estímulos de integração intergeracional, promovendo momentos de afeto e diversão.

Na oficina, histórias, textos e outras obras sobre os antepassados das famílias participantes são relembradas e produzidas a partir de fotografias, objetos e memórias afetivas trazidas de casa. O resultado é a construção conjunta de histórias e memórias de gerações em um caderno.

Para se inscrever, é necessário estar em duplas formadas por uma criança (a partir de 8 anos) e seu avô ou avó. Com vagas limitadas, as inscrições estão abertas na central de atendimento da unidade.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.