Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fraude: Prudente registra 430 casos de furto de água

Da Redação

Em 01/02/2016 às 14:45

(Foto: Arquivo/Sérgio Borges)

A conta de água pode estar cara. Mas, praticar o furto dela é crime. Em Presidente Prudente, a prática foi flagrada por 432 vezes no último ano, revela a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

De acordo com a estatal, os casos de furto de água foram registrados entre janeiro e dezembro de 2015​. No total, foram desviados 13,6 milhões de litros, volume suficiente para abastecer aproximadamente 3,5 mil habitantes durante um mês. O número é menor em relação ao ano anterior, quando o volume fraudado foi ainda maior: 18,3 milhões de litros.

A identificação dos furtos é feita por uma equipe especializada no combate às fraudes ao sistema de abastecimento de água, que monitora o histórico de consumo e também vistoria os imóveis suspeitos.

Tem que pagar

O responsável pela fraude precisa pagar as tarifas retroativas sobre a água furtada e o esgoto coletado; além disso, ele pode responder por crime de furto e pegar até oito anos de reclusão.

Serviço

Para identificar as irregularidades, a Sabesp trabalha com as equipes caça-fraudes e conta com a colaboração da população, que pode relatar casos suspeitos pela Central de Atendimentos (0800-0550195) ou pelo Disque-Denúncia (181). O denunciante não precisa se identificar e a ligação é gratuita.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.