Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Segunda Divisão terá mata-mata e acesso para apenas dois times

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/02/2016 às 19:19

Quantidade de grupos e clubes dependerá do número de inscrições, que poderão ocorrer até a próxima sexta-feira (5)

(Foto: Cedida/FPF)

Novidades para a temporada 2016. Nesta terça-feira (2), algumas mudanças foram definidas durante conselho técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Neste ano, o certame terá apenas a primeira fase disputada em grupos regionalizados. Os classificados disputarão as próximas fases em sistema de mata-mata. Ao invés de quatro, apenas dois times garantirão vaga na Série A-3 de 2017.

A quantidade de grupos e clubes dependerá do número de inscrições, que poderão ocorrer até a próxima sexta-feira (5). Para participar do torneio os clubes deverão estar regulares com todos os itens necessários para a disputa.

No sistema mata-mata, o time de melhor campanha enfrentará o de pior e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta e quem obtiver a melhor campanha terá o direito de jogar por dois empates.

O limite de 28 jogadores inscritos está mantido e entre a primeira fase e o mata-mata poderão ser efetuadas até quatro trocas. Jogadores que se machucarem só poderão ser trocados durante a primeira fase.

Para a primeira rodada, os clubes devem registrar os atletas até o dia 8 de abril e inscrevê-los até o dia 14, já que o torneio começará no fim de semana seguinte. Para a primeira fase os atletas poderão ser inscritos até o dia 7 de julho.

Representantes

A região pode ter a participação de Grêmio Prudente, que esteve representado pelo vice-presidente Murilo Melo, Presidente Prudente FC, Osvaldo Cruz e Ranchariense. (Com FPF)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.