Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Reencontro de Grêmio e PPFC pela Segundona será em maio

Da Redação

Em 15/02/2016 às 20:11

Dérbi entre Grêmio Prudente e o Tricolor da Vila Industrial será apenas na sexta rodada

(Foto: Arquivo/Portal)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nesta segunda-feira (15), o regulamento e tabela do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ao todo, serão 32 equipes, que brigarão por dois acessos. Neste ano, Presidente Prudente FC e Grêmio Prudente se reencontrarão em dérbi marcado para a sexta rodada do certame.

Os clubes foram divididos em quatro grupos com oito clubes cada. As equipes jogarão em turno e returno e as quatro melhores avançaram para a fase seguinte. No Grupo 1, estão inseridos Grêmio Prudente, Presidente Prudente FC, Osvaldo Cruz, Tupã, Elosport (Capão Bonito), Santacruzense, Vocem e Assisense.

Para dar mais datas aos clubes, ao invés de ir direto ao mata-mata, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos, que jogarão em turno e returno dentro do grupo. As duas melhores se classificarão para as quartas de final.

A estreia do Presidente Prudente na competição será diante do Assisense, fora de casa. O embate será no dia 17 de abril. Já o Grêmio Prudente enfrenta o Tupã pela primeira rodada, em jogo marcado para o dia 16 no Estádio Prudentão.

O dérbi entre Grêmio Prudente e o Tricolor da Vila Industrial será apenas na sexta rodada, marcada para o dia 21 de maio. O reencontro ocorre após um ano sem confrontos entre os times da cidade em competições oficiais.

Os oito melhores times disputarão as quartas de final e a semifinal para decidirem os acessos. Terão direito os dois clubes que vencerem a semifinal. Todas as eliminatórias serão disputadas em sistemas de ida e volta.

As novidades ficam por conta da volta do XV de Jaú, Taquaritinga, além dos times de Araçatuba e de Mogi das Cruzes. Quem também voltará ao futebol profissional será o Osasco Futebol Clube. Das quatro equipes rebaixadas na Série A3 em 2015 estarão presentes Tupã e Santacruzense.

O torneio tem previsão de término no dia 9 de outubro. Confira a tabela completa clicando aqui.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.