Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Plenário decide sobre cassação de Silgueiro na próxima sexta

Presidência aceita solicitação de CP e vereador pode ser cassado

ROGÉRIO MATIVE

Em 17/02/2016 às 15:39

Silgueiro pode perder mandato de vereador em julgamento marcado para a próxima sexta

(Foto: Arquivo/Maycon Morano/AI Câmara)

A próxima sexta-feira (19) será decisiva para o vereador Adilson Silgueiro (PMDB). A partir das 14h, o futuro do peemedebista será decidido em plenário, após ser acusado de apropriação indevida de valores e procedimento incompatível com o decoro parlamentar.

Na tarde desta quarta-feira (17), o chefe do Legislativo, Ênio Perrone (PSD), aceitou a solicitação do presidente da Comissão Processante (CP), Valmir da Silva Pinto (PTB), e iniciou a notificação dos parlamentares para a sessão especial de julgamento.

Desde novembro, Silgueiro é investigado por supostamente se apropriar de valores indenizatórios de clientes atuando como advogado em causa contra a Prudenco. A denúncia partiu do supervisor administrativo da Casa de Leis, o petista José Rocha Sobrinho. Caso seja cassado, Silgueiro será o terceiro político a integrar o currículo do ex-vereador.

Durante os últimos meses, Silgueiro tentou desacelerar o processo de investigação através de liminares judiciais, ausência de testemunhas de defesa nas oitivas e mudança de data de audiência. Os fatos levaram a CP a opinar pela cassação após detectar inconsistência na defesa e tentativa de embaralhar os trabalhos.

Nos últimos dias, o peemedebista utilizou as redes sociais para se defender e pedir apoio de eleitores. Em vídeo, o parlamentar disparou contra os companheiros de Legislativo afirmando que a denúncia é "falsa" e "irresponsável".

"Os vereadores, por não concordarem com minha forma de atuar, não ficaram satisfeitos e recepcionaram uma denúncia falsa de que me apropriei do dinheiro dos meus clientes", falou, em vídeo postado em seu perfil na internet.

Silgueiro pode ser considerado afastado do cargo pelo voto de dois terços dos membros da Câmara.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.