Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ponte do Mandaguari é levada por chuva pela segunda vez

Prefeitura promete reparo nos próximos dias; trânsito está bloqueado

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/02/2016 às 11:19

Chuva desta segunda-feira levou metade da ponte de madeira; trânsito está bloqueado

(Foto: Cedida/Edir Carnelos)

30 dias. Foi o que a Ponte do Mandaguari esteve aberta para trânsito de veículos daqueles que dependem do dispositivo para transportar produtos ou acessar a zona rural entre Presidente Prudente e Indiana. Na manhã desta segunda-feira (22), a forte chuva que atingiu a região danificou novamente a passagem de madeira, que recebeu reparos no mês passado.

Desde 2010, moradores da zona rural que utilizam a ponte aguardam por uma solução definitiva: a construção de um dispositivo de concreto. Nos últimos anos, a Prefeitura de Prudente busca a liberação de recursos junto ao Governo do Estado.

"A Secretaria de Obras já está tomando providências para arrumar as pontes do rio Mandaguari bem como da Matinha. O volume de chuva prejudicou os dois locais", diz a Prefeitura de Prudente em nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) ao Portal. O trânsito de veículos está bloqueado.

Projetos para a construção do dispositivo de concreto já foram apresentados à Defesa Civil.  A nova passagem foi orçada em R$ 1 milhão. "A ponte do Mandaguari deve ser substituída por uma de concreto a ser liberada com recursos do Governo do Estado", finaliza.

A passagem sobre o Rio Mandaguari, na estrada Sete Copas, altura do Bairro Mandaguari - divisa da zona rural de Presidente Prudente com Indiana - já teve 76 metros de extensão. Antes das chuvas levarem a ponte em janeiro deste ano, ela tinha 40 metros.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.