Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Audiência debate violência contra mulher em PP

Da Redação

Em 09/03/2016 às 15:48

Encontro deu início a uma série de atividades programadas para março, considerado o Mês da Mulher

(Foto: Cedida/Alysson Vinícius)

Nessa terça-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Presidente Prudente com o tema “Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

O encontro deu início a uma série de atividades programadas para março, considerado o Mês da Mulher, que serão realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp).

Além do vereador Geraldo da Padaria (PT), a audiência pública contou, ainda, com a presença de Demerson da Saúde (PSB). A mesa de abertura foi presidida pelo parlamentar petista e ainda teve a composição da presidente do Sintrapp, Ana Lúcia de Mattos Flores; do 10º promotor de Justiça Criminal, Dr. Marcio Kuhne Prado Junior; da secretária municipal de Assistência Social, Regina Helena Penatti Cardoso Ferreira; da delegada Seccional Dra. Ieda Cavalli de Aguiar Filgueiras; e da delegada de Polícia Dra. Daniela Marrey Sanchez, que é responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Todos os que compuseram a mesa da audiência pública fizeram uso da palavra, destacando a importância da data comemorativa, inclusive com a apresentação de números e casos ocorridos na cidade e em todo o Oeste Paulista.

Em seguida, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Mulher, assistente social, mestre em Serviço Social e Políticas Sociais e Movimentos Sociais, Simone Duran Toledo Martinez, apresentou uma palestra para os presentes. Depois, foi apresentado um estudo feito por Natália Germiniani Silva, que aborda o tratamento do homem para que o mesmo não seja reincidente nas agressões contra a mulher.

Por fim, foi aberta a possibilidade de perguntas ao público, que questionaram as palestrantes e a delegada responsável pela DDM.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.