Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo e oficina mostram habilidades circenses para crianças

Da Redação

Em 18/03/2016 às 09:06

No espetáculo “Quiproquó”, como em qualquer outro, o palhaço surge para sua apresentação

(Foto: Rafael Crôve)

Aprender sobre o equilíbrio, a coordenação motora, o reflexo e outras atribuições do malabarismo e da perna de pau. É o que propõe uma oficina realizada pelo Sesc Thermas no próximo domingo (20), às 11h30 e às 16h. As inscrições podem ser realizadas sem custo. Além disso, tem espetáculo com a Trupe Koskowisck apresentando “Quiproquó”, às 15h.

Oficina

O grupo artístico Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, ensina exercícios que permitem e auxiliam a prática dos malabares e da perna de pau, como o controle do equilíbrio e coordenação motora.

Fundado por estudantes, o Rosa dos Ventos atua com técnicas circenses há 17 anos e busca em seus trabalhos cênicos a fusão de diferentes elementos da cultura popular, circo, teatro e arte de rua, que ressaltam a ressignificação do cotidiano.

Espetáculo

No espetáculo “Quiproquó”, como em qualquer outro, o palhaço surge para sua apresentação. Porém está só, o seu companheiro não apareceu. Mas eis que, de repente, o reconhece sentado na plateia e o apressa a vir à cena, causando uma grande e divertida confusão.

Então, juntos, descobrem a origem do mundo, mostram habilidades com arco e flecha, lutam boxe e ainda realizam uma linda orquestra de garrafas. Tudo com a astúcia e espontaneidade típicas do palhaço brasileiro.

A Trupe Koskowisck é um grupo de atores-palhaços que desenvolvem um trabalho e pesquisa em Teatro de Rua, Circo e Circo-Teatro. Nasceu em 2005 desenvolvendo nas ruas cenas a partir de improvisos.

Depois, partem para uma pesquisa direta sobre os esquetes e reprises tradicionais circenses, em montagens diferenciadas, sem perder sua essência. O evento será domingo, às 15h, na área de convivência.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.