Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo revive história de Romeu e Julieta através de brincadeiras

Da Redação

Em 15/04/2016 às 10:35

Peça “Amores, Bolos e outras Aventuras” é encenada pelo grupo Santa Víscera Teatro

(Foto: Cedida/AI)

Em um universo infantil de inocência e amizade, Lia e Fredi brincam de teatro e decidem, de forma divertida, encenar uma das maiores obras primas de Willian Shakespeare no espetáculo “Amores, Bolos e outras Aventuras”. A apresentação será no domingo (17), às 15h, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Às 11h30 e às 16h, as crianças aprendem efeitos especiais de desenho animado por meio do stop motion.

Teatro

Em uma tarde de domingo, enquanto esperam seu doce favorito ficar pronto, Lia e Fredi decidem encenar a obra Romeu e Julieta, de uma forma em que resgatem brincadeiras, a imaginação e criatividade infantil.

A peça “Amores, Bolos e outras Aventuras” é encenada pelo grupo Santa Víscera Teatro, formado pelos atores gaúchos Marco Antonio Barreto e Graciane Pires. Há 10 anos, o grupo utiliza como ingrediente para a criação de seus espetáculos o método da análise através da ação, e soma cinco peças ao longo da carreira.

Oficina

Como a técnica do stop motion é extremamente versátil, por meio dessa oficina a ideia é extrapolar o desenho animado em papel e partir para experimentações com elementos da realidade, objetos e pessoas, de modo a criar situações fantásticas e “impossíveis”.

As crianças vão experimentar um dia de superpoderes: podem aparecer flutuando ou atravessando paredes, por exemplo, no vídeo resultante desta brincadeira.

A apresentação e oficina são gratuitas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.