Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente pode contar com agendamento de consultas online

ROGÉRIO MATIVE

Em 23/04/2016 às 16:06

Parlamentar solicita ao Executivo informações sobre a possibilidade de criação de um sistema de agendamento de consultas online

(Foto: Shutterstock)

Que tal não precisar mais acordar pela madrugada em busca de uma unidade de saúde mais próxima de sua casa e agendar consultas com médicos pela internet? É o que pede a vereadora Elza do Gás (PTB) através de requerimento de providências protocolado na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

A parlamentar solicita ao Executivo informações sobre a possibilidade de criação de um sistema de agendamento de consultas online visando agilizar o atendimento da população usuária das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Pronto Atendimentos 24h (PAs).

"Assim, contribuir com a população que necessita ser atendida em postos de saúde, podendo ser cadastradas as consultas em várias plataformas como smartphones, tablets e computadores, seguindo o exemplo de cidades como São Paulo e Barueri", justifica a vereadora. O pedido será votado na sessão ordinária dessa segunda-feira (25).

Em pauta

Na pauta de votação sobre projetos de lei, a criação do Diário Eletrônico do Município entra em segunda discussão. De Alba Lucena (PTB), a medida precisa de maioria simples de votos para ser aprovada pelo plenário.

Por último, o Legislativo analisará a criação do Dia Municipal de Conscientização da Epilepsia. A proposta de Geraldo da Padaria (PSB) indica a data para ser lembrada anualmente no dia 26 de março.

A doença é relativamente comum, sobretudo na infância, mas ainda é cercada de desinformação e preconceito.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.