Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festival de filmes exibe oito sessões gratuitas neste mês em PP

Da Redação

Em 02/05/2016 às 09:23

Programação da primeira semana oferece o mais recente trabalho do polêmico Roman Polanski: A Pele de Vênus

(Foto: Divulgação)

Perdeu os melhores filmes que estrearam no cinema em 2015? O Festival Sesc Melhores Filmes dá uma ajudinha e exibe, de 3 a 25 de maio, oito das melhores produções lançadas ano passado. Para começar, tem a nova obra de Roman Polanski, "A Pele de Vênus", nessa terça-feira (3), além do megassucesso "Mad Max – Estrada da Fúria", na quarta-feira (4). Sempre com início às 19h30, as exibições acontecem no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente e são gratuitas.

O festival é dividido em quatro semanas de exibições, de 3 a 25 de maio, sempre às quartas e quintas, às 19h30. A programação da primeira semana oferece o mais recente trabalho do polêmico Roman Polanski: A Pele de Vênus.

Na história, a atriz Vanda se esforça para convencer o diretor Thomas de que ela deve ser a protagonista do seu próximo trabalho. Ele acaba cedendo e em pouco tempo os dois se veem discutindo sobre os papéis do homem e da mulher na sociedade, a partir de reflexões sobre sofrimento e masoquismo.

A segunda sessão da semana, na quarta (4), também tem uma mulher em um dos papéis principais. Em Mad Max – Estrada da Fúria, a Imperatriz Furiosa inicia uma guerra mortal para salvar um grupo de garotas. Ao fugir com elas, se depara com Max, que também tentando escapar, aceita ajudar Furiosa em sua luta e se vê dividido entre seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

Filmes

As próximas exibições são:

Mia Madre (10/5) (Itália/França. Drama. Direção: Nanni Moretti. Com Margherita Buy e John Turturro).

Party Girl (11/5) (França. Drama. Direção: Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis. Com Angélique Litzenburger e Joseph Bour).

Que Horas Ela Volta? (17/5) (Brasil. Drama. Direção: Anna Muylaert. Com Regina Casé e Camila Márdila).

Cássia (18/5) (Brasil. Documentário. Direção: Paulo Henrique Fontenelle).

Últimas Conversas (24/5) (Brasil. Documentário. Direção: Eduardo Coutinho).

O Clube (25/5) (El Club. Chile. Drama. Direção: Pablo Larraín. Com Alfredo Castro e Roberto Farías).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.