Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após 18 anos, Associação Betesda encerra atividades em PP

Da Redação

Em 05/05/2016 às 14:15

Aulas de grafite eram uma das várias atividades oferecidas pela associação no Ana Jacinta

(Foto: Arquivo)

Com 18 anos de serviços prestados à comunidade, a Associação Betesda encerrou suas atividades em Presidente Prudente. Localizada no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, a instituição atendia cerca de 120 crianças.

"O Projeto Aquarela e Cidade Escola foram absorvendo nossos alunos. Não foi opção das mães, não houve escolha. As crianças matriculadas na escola tinham por obrigação ficar no contraturno escolar, pois só estuda se estiver em um desses projetos. Todos os nossos alunos da associação Betesda tiveram obrigatoriamente se desligar da entidade”, comenta o presidente da associação, Anderson Corazza Santos.

De acordo com ele, foi decidida na última assembleia a extinção da associação no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) até o término de 2016. "Estamos caminhando para isso, desaceleramos tudo, entendemos que cumprimos o nosso papel”, afirma. Entre 1997 e 2012, a entidade atendeu 6.587 crianças.

Há cinco anos trabalhando na instituição, ex-coordenador pedagógico Itamar Xavier de Camargo permaneceu de maneira voluntária até dezembro de 2015. “Mesmo depois de os demais terem sido mandados embora, continuei porque o Betesda era mais que um emprego, era uma missão. Desenvolvi alguns projetos que permanecem até hoje, como Leitura Campeã e o Piquenique Literário”, relembra. (Com ECO/Facopp/Gabriela Leal)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.