Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Esquema de fraude bilionário "respinga" em Prudente

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nesta terça

Da Redação

Em 10/05/2016 às 10:14

Presidente Prudente entrou na rota da segunda fase da Operação "Lama Asfáltica", que investiga movimentação bilionária envolvendo empreiteiras em obras superfaturadas e desvio de recursos em Campo Grande/MS. Nesta terça-feira (10), a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na cidade.

No total, são 28 mandados de busca e apreensão, além de 24 mandados de sequestro de bens de investigados. Através de 200 agentes federais, as ordens são cumpridas em Campo Grande (MS), Rio Negro (MS), Curitiba (PR), Maringá (PR), Tanabi (SP), além de Prudente.

Desencadeada em julho do ano passado, a operação comandada pela PF, Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal investiga aquisição de propriedades rurais com recursos públicos desviados de contratos de obras, fraudes em licitações, recebimento de propinas e lavagem de dinheiro nesta segunda etapa.

Durante a primeira fase da "Lama Asfáltica", foi constatada a existência de um grupo que, por meio de empresas em nome próprio e de terceiros, superfaturou obras mediante a prática de corrupção de servidores públicos e fraudes a licitações em Campo Grande e cidades do Mato Grosso do Sul.

A cifra pode passar de R$ 2 bilhões em contratos para pavimentação de rodovias, construções e prestação de serviços nas áreas de informática e gráfica.

Das 16 empresas envolvidas uma tem base em Prudente e São José do Rio Preto. De acordo com a PF, estão envolvidos empresários e políticos que já ocuparam cargos de destaque no Estado vizinho.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.