Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campanha Troco Solidário arrecada fundos para o Hospital do Câncer

Da Redação

Em 12/05/2016 às 11:31

Iniciativa entre empresários de Pirapozinho incentiva a doação do troco pelos consumidores

(Foto: Cedida/AI)

Com o objetivo de angariar fundos para a Fundação Hospital do Câncer de Presidente Prudente, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pirapozinho lança a campanha "Troco Solidário" entre os associados da cidade e região. A iniciativa transforma o troco em doação feita voluntariamente pelo consumidor.

De acordo com o presidente da ACE, Valdir Assef, não existe um valor mínimo a ser doado. “A ideia surgiu por uma reunião, onde recebemos a visita do presidente e alguns voluntários do hospital com a participação da nossa diretoria e associados. Diante da necessidade de recursos para o custeio das atividades do hospital, o diretor Ezequias Gonçalves sugeriu a realização da campanha com a colocação de caixas para coleta nos estabelecimentos comerciais associados que se dispuserem a participar”, explica.

A associação confeccionou as caixinhas e os empresários participantes da campanha ficarão responsáveis pela guarda e mensalmente será feita a coleta do valor arrecadado e em seguida entregue à diretoria da Fundação.

“A participação dos empresários em campanhas dessa natureza é muito importante, porque além de contribuir para uma causa social, é a oportunidade de demonstrar efetivamente a sua responsabilidade e preocupação com a sociedade que afinal é quem mantém a nossa atividade empresarial”, salienta Assef.

A iniciativa não tem um tempo exato de duração. Será realizada uma avaliação periódica da ação e enquanto for viável, estará disponível. “Quando o modelo se mostrar esgotado, pensaremos em outra campanha para o mesmo fim”, finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.