Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

TCE-SP fiscaliza qualidade da merenda em escolas da região

Da Redação

Em 01/06/2016 às 18:55

Em Osvaldo Cruz, os fiscais encontraram pacotes de bolachas fora do prazo de validade

(Foto: TCE-SP)

Em operação que mobilizou mais de 200 agentes, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) fiscalizou 200 unidades escolares em todo Estado de São Paulo para inspecionar a qualidade e as condições da merenda oferecida aos alunos de escolas técnicas, estaduais, municipais e conveniadas. Os fiscais percorreram estabelecimentos localizados em 180 municípios, incluindo a região de Presidente Prudente.

O relatório final com a consolidação dos dados da ação foram apresentados nesta quarta-feira (1º), pelo presidente do TCE-SP, conselheiro Dimas Eduardo Ramalho. A  fiscalização ocorreu simultaneamente em todos os municípios e teve como objetivo vistoriar a qualidade dos alimentos, as condições de higiene nos locais de armazenamento, a origem dos produtos e se o abastecimento das escolas possui regularidade.

Na região, a única irregularidade encontrada foi em Osvaldo Cruz. Na Escola Rosa Ruth Ruggia Martins, os fiscais encontraram pacotes de bolachas fora do prazo de validade.

O próximo passo será a consolidação dos dados em relatório gerencial. "Logo após, será possível traçar um quadro da qualidade da merenda oferecida na rede pública municipal e estadual", acredita o órgão.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.