Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Requerimento pede hortas comunitárias em escolas e creches de PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 03/06/2016 às 14:48

Através de requerimento de providências, a vereadora Elza do Gás (PTB) sugeriu ao Executivo construção de hortas comunitárias nas escolas e creches municipais com atuação voluntária da comunidade.

A parlamentar citou como o exemplo “o excelente desempenho e iniciativa” da E.M. Creche Carla Simone da Silva, no Residencial Monte Carlo. O pedido foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal.

"Considerando que o projeto tem fins educativos e didáticos, sensibilizando e conscientizando na prática sobre a importância do meio ambiente e a relevante participação do cidadão para um meio ambiente adequado", justifica.

Segundo ela, o requerimento tem o intuito de despertar o interesse das crianças para o cultivo e conhecimento do processo de germinação, dando a oportunidade de ensiná-los a cultivar plantas utilizadas como alimento. "Conscientizando a alimentação saudável, dando oportunidade às crianças degustarem do alimento semeado, cultivado e colhido por eles próprios, criando na escola uma área verde produtiva, pela qual todos se sentirão responsáveis", diz.

"A tal atividade é contínua, sem prazo determinado, uma vez que montada a horta é plausível que a cada ano novas turmas de alunos continuarão o projeto", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.