Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

12ª Mostra de Teatro apresenta dois espetáculos nesta quinta-feira

Da Redação

Em 16/06/2016 às 10:20

Dirigido por Carla Candiotto, cenário de "Simbad, o Navegante" é formando inteiramente por bambus

(Foto: Divulgação)

O sexto dia da 12ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente apresenta, nesta quinta-feira (16), dois espetáculos. O primeiro, "Simbad, o Navegante", do Circo Mínimo, de São Paulo/SP, é dedicado ao público infantil e será encenado em duas sessões, às 15h e 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, do Centro Cultural Matarazzo.

Para os adultos, será executada a peça "Essa propriedade está condenada", com Ângela Afonso e Guilherme Ferrari, de Presidente Prudente, às 21h30, no Espaço Lage do Centro Cultural Matarazzo.

Dirigido por Carla Candiotto, "Simbad, o Navegante" é uma adaptação da história clássica das "Mil e uma noites". Imagens poéticas e engraçadas são a base do conto das setes viagens de Simbad. Com um cenário todo formado por bambus, os atores Ronaldo Aguiar e Rodrigo Matheus criam mundos, ilhas, barcos, baleias, pássaros gigantescos, tempestades e perigos, manipulando as estruturas de bambus que dão suporte para as acrobacias. A apresentação tem duração de 60 minutos e classificação etária livre.

Já a montagem "Essa propriedade está condenada" se passa nos trilhos de trem dos arredores de uma pequena cidade do Mississípi. A trama envolve Willie, uma garota de 13 anos que se equilibra entre a inocência de ser criança e a malícia da vida adulta a qual está condenada. Abordada por Tom, garoto um pouco mais velho, Willie relembra um passado amargo que ainda é presente. A direção da peça teatral, indicada para maiores de 14 anos, é assinada por Antônio Júnior. A duração é de 40 minutos.

A 12ª Mostra de Teatro segue até o próximo sábado (18), com todas as apresentações gratuitas, tendo que retirar os convites no local da peça, uma hora antes de cada sessão.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.