Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com apoio de sete, PPS confirma Fábio Sato como candidato

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/08/2016 às 09:26

No mesmo local da convenção do PPS, foram realizados encontros de mais sete partidos, que confirmaram apoio a Sato

(Foto: Cedida/Georgiane Costa)

Na noite dessa segunda-feira (1º), foi confirmado o quinto nome para disputar a Prefeitura de Presidente Prudente. Com apoio de sete partidos, o PPS ratificou o nome do empresário Fábio Sato para o pleito eleitoral de outubro. A chapa é formada com o ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi (DEM).

No mesmo local da convenção do PPS, foram realizados encontros de mais sete partidos, que confirmaram apoio a Sato: PSB, DEM, PSD, PROS, PP, PTN e PEN. Até o momento, é a maior aliança firmada para as eleições majoritárias.

Em 2012, Sato recebeu 26.976 mil votos válidos e terminou a disputa na segunda colocação, culminando com a reeleição do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã). Já em 2014, o empresário buscou vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), conquistando 28.355 votos na cidade.

Biancardi já comandou a Prefeitura de Presidente Prudente entre 2007 a 2008. Ele assumiu o Executivo quando Agripino de Oliveira Lima foi afastado após ser condenado por improbidade administrativa na compra de equipamentos do Planetário da Cidade da Criança sem licitação internacional e a Câmara Municipal declarar a vacância do cargo.

Nova convenção

Nessa sexta-feira (5), às 19h, o PRB realiza sua convenção para ratificar José Lemes Soares como candidato a prefeito.

Confirmados

Mais quatro partidos confirmaram os nomes dos candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito nas eleições municipais deste ano, em Presidente Prudente. Com 84 anos, o ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima foi o escolhido pelo PMDB. Já o promotor de Justiça licenciado, Nelson Bugalho, foi oficializado pelo PTB. As convenções foram no último sábado (30).

Antes, no dia 24, o PSOL escolheu o professor Donizete Antônio Marcelino como candidato majoritário. A chapa "pura" é formada pelo vice André Ferreira.

O PSDB terá candidato próprio nas eleições majoritárias deste ano. No domingo (31), com o plenário da Câmara Municipal lotado, Izaque Silva conseguiu 27 dos 53 votos válidos - na votação sobre coligar ou não - durante a convenção tucana e disputará a Prefeitura no pleito de outubro.

Outros nomes

Conforme antecipado pelo Portal, a disputa pela Prefeitura terá o vereador Valmir da Silva Pinto e o presidente regional do Ciesp/Fiesp, Wadir Olivetti, pelo PR. Os nomes já foram confirmados como pré-candidatos.

O PT lançará Regina Penatti na disputa, em dobradinha com o sindicalista Paulo de Oliveira. João Cláudio da Silva (Dodô) deverá disputar o certame pelo PTC.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.