Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Programação gratuita no Sesc tem teatro e confecção de bilboquê

Da Redação

Em 12/08/2016 às 11:41

Peça teatral “O buraco do muro” procura resgatar o prazer da leitura e imaginação

(Foto: Lume Santiago/AI)

Na era da internet a peça teatral “O buraco do muro” procura resgatar o prazer da leitura e imaginação. A apresentação da Cia. Maracujá Laboratório de Artes faz parte da programação de domingo (14), no Sesc Termas de Presidente Prudente. O evento tem inicio às 15h na área de convivência com entrada franca.
 
E mais tarde às 16h, no quiosque do Sesc, acontece a oficina de brinquedo que vai ensinar como fazer um bilboquê. Essa atividade também é gratuita, porém as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na central de atendimento do Sesc Thermas.
 
Teatro
 
A apresentação da peça “O buraco do muro” conta a história de três crianças viciadas em internet e que passam a receber em seus celulares mensagens sobre um suposto tesouro perdido que estaria atrás de um muro.
 
Alvoroçadas com a história, elas começam uma busca pelo tesouro. Através de um buraco no muro elas encontram vários objetos antigos e livros empoeirados. Elas se convencem de que para encontrar o que procuram precisam ler os clássicos da literatura que estão ali cheios de poeira.
 
Depois de muita confusão, risadas e brincadeiras, elas descobrem que a verdadeira riqueza que estavam atrás era o prazer pela leitura, pelo teatro e imaginação.
 
Oficina
 
O bilboquê é um brinquedo antigo constituído por uma esfera com um orifício no centro e amarrada a um suporte, onde o objetivo é encaixar a bola no suporte apenas com o balançar das mãos. A confecção será feita de material reciclável, promovendo a conscientização da preservação do meio ambiente e também irá trabalhar a coordenação motora das crianças.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.