Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jardim São Gabriel recebe ação com exames preventivos e orientações

Da Redação

Em 16/09/2016 às 11:12

Com exames preventivos e orientações, atendimento gratuito será realizado neste sábado, das 8h30 às 12h

(Foto: Arquivo)

 Exames de diabete, oftalmológicos, ginecológico, avaliação postural e nutricional, aferição da pressão arterial e orientações preventivas de saúde. Estes são alguns dos serviços que serão prestados gratuitamente nesse sábado (17), das 8h30 às 12h, para a comunidade do Jardim São Gabriel e bairros adjacentes, em Presidente Prudente.

A programação faz parte da 52ª Caravana da Saúde. Os atendimentos ficarão concentrados na Fraternidade São Damião, situada à Rua Artur Jorge Guazzi, 439.

Acadêmicos e professores estarão apostos para realizar os exames clínicos, além de prestar orientações sobre prevenção de cânceres de boca, colo uterino, mama, próstata, e doenças ortopédicas e do coração. A turma de estética também participa, promovendo relaxamento corporal através de sessões de massagens.

Às mulheres, a caravana oferece um cuidado especial, com exames de Papanicolau que serão feitos no consultório móvel da AAPC, um ônibus todo equipado, com profissionais e materiais adequados para a coleta das pacientes.

“O objetivo é facilitar o acesso das mulheres a exames imporantes e orientar principalmente sobre doenças ginecológicas”, explica a assistente social da AAPC, Nilce Bianchi Dominato, acrescentando que em caso de alterações nos exames, a paciente é encaminhada para acompanhamento médico na rede pública de saúde.

A estrutura tem capacidade para realizar 150 exames por dia. Porém, como a Caravana da Saúde ocorre apenas meio período, a expectativa da entidade é atender até 70 mulheres.

Além dos serviços específicos na área de saúde, a programação da Caravana inclui ainda atividades lúdicas e recreativas para a garotada e corte de cabelo gratuito.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.