Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Obras em sepulturas poderão ser realizadas até 21 de outubro

Da Redação

Em 16/09/2016 às 11:14

Serviços de grande, médio e pequeno porte serão permitidos até 21 de outubro

(Foto: Secom)

Faltando 48 dias para o feriado de Finados, a administração do Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente, orienta a população sobre reformas em sepulturas

Serviços de grande, médio e pequeno porte serão permitidos até 21 de outubro. Já ações como limpeza de sepultaras, polimento de metais e colocação de placas poderão ser feitas até 31 de outubro.

“Ou seja, as pessoas têm apenas 25 dias úteis para realização de obras. A suspensão das mesmas se faz necessária para manutenção do cemitério e limpeza geral. A necrópole retorna à normalidade após o feriado, no dia 3 de novembro”, explica Carlos Alberto de Lima, gerente-administrativo do local.

Lima estima que o cemitério receba cerca de 40 mil pessoas. "Sendo 10 mil durante o fim de semana, entre os dias 29 e 30 de outubro, e outras 30 mil no Dia de Finados, sendo o feriado numa quarta-feira", pontua.

Além de orientações em relação a obras no local, há ainda a preocupação sobre possíveis criadouros do Aedes aegypti, vetor da dengue. “Caso a pessoa opte por flores artificiais, que tragam as que não acumulam água. Além disso, se observado que não há terra no vaso, o transeunte poderá apresentar o número do lote e quadra da sepultura à administração que será providenciada a inserção de areia no vaso”, ressalta.

Já no Cemitério Municipal Campal, são aguardadas 10 mil pessoas. "Como na necrópole não são necessárias obras, as recomendações são somente em relação a homenagens aos sepultados no local e a queima de velas", fala.

“A orientação é que sejam levadas somente flores naturais e que seja efetuada a retirada do plástico invólucro ao vaso, caso a flor seja levada num vaso, e que o mesmo contenha furos e areia. No caso das velas, só podem ser colocadas nos velários. Os mesmos ficam na entrada do Campal, a direita da quadra D e no fundo da necrópole”, orienta.

Mais informações podem ser obtidas nos cemitérios Campal e São João Batista, através dos telefones: 3909-2244 e 3908-3644, respectivamente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.