Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Área central recebe nova sinalização indicativa de trânsito em diversos pontos

Da Redação

Em 07/10/2016 às 19:31

Placas aéreas também são instaladas nos principais pontos de acesso e convergência da cidade

(Foto: Secom)

Em Presidente Prudente, teve início a instalação de nova sinalização indicativa de trânsito na área central por agentes da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav).
 
“Concluída a parte do recapeamento, nós fizemos a pintura nas guias em azul, até porque a zona central é zona azul. Na semana que vem, iniciamos a colocação das placas das vagas regulamentadas, para padronizar a sinalização do centro. Todo início de quarteirão, do lado direito ou esquerdo, terá uma série de vagas especiais, sendo: uma vaga para deficiente, a segunda para idoso, uma vaga para farmácia, se naquele quarteirão tiver uma farmácia, se não possuir, será uma vaga de carga/descarga e emergência, e em seguida um mini-bolsão de motos. Esse lote de vagas se repetirá a cada quarteirão”, explica o secretário da Semav, Ayrton Carlos Dias.

As placas aéreas também são instaladas nos principais pontos de acesso e convergência da cidade. “Está em fase conclusiva a instalação das placas aéreas, que indicam a próxima rua e seu sentido de direção", pontua.

De acordo com o secretário, algumas vagas regulamentadas têm um tempo determinado de permanência. “As vagas de farmácia e de carga/descarga têm a permanência de 15 minutos com pisca-alerta aceso. Vale lembrar que a não-observância dessa prática é passível de multa”, finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.