Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente recebe escola de ginecologia pela 1ª vez

Hospital Regional foi sede das aulas práticas que beneficiaram 20 pacientes

Da Redação

Em 22/10/2016 às 14:34

Hospital Regional foi sede das aulas práticas que beneficiaram 20 pacientes

(Foto: Cedida/AI)

Presidente Prudente foi primeira cidade fora da capital a receber a Escola Superior de Ginecologia e Obstetrícia (ESGO) da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (Sogesp). Em três dias, cerca de 40 médicos participaram de aulas teóricas e práticas sobre o que há de mais moderno da medicina em cirurgias uroginecológicas.

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” cedeu três salas cirúrgicas e toda infraestrutura tecnológica para a realização das aulas práticas e 20 pacientes da região que aguardavam para cirurgias de incontinência urinária, foram beneficiados com o curso.

O presidente regional da Sogesp e coordenador do evento, Neiw Oliveira Iamada, explica que a ESGO tem por objetivo levar conhecimento e atualização, teórica e prática para o maior número de médicos em todo o Estado. “Presidente Prudente foi a primeira cidade no Estado de São Paulo a receber a ESGO devido sua estrutura, tanto médica, quanto educacional, além da infraestrutura hospitalar que a cidade comporta”, explicou.

Pós-doutora pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, a uroginecologista Maria Augusta Bortolini foi uma das professoras do curso, juntamente com outros quatros médicos de São Paulo e Campinas.

“Nosso objetivo aqui foi justamente disseminar o conhecimento, a especialidade, a habilidade das novas técnicas operatórias em uroginecologia, que supriu de uma necessidade que a Sogesp vem observando ao longo dos anos e levar para o interior aquilo que nos grandes centros temos disponível em várias oportunidades. Acredito que outro grande fator de Prudente ser escolhida como a primeira, seja realmente, o interesse da Sogesp Regional e dos médicos da região em participarem de eventos educacionais”, apontou.

Neste sábado (22), as aulas práticas foram realizadas no HR e no Hospital Iamada.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.