Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comissão Processante aguarda defesa de Trovani

Valmir da Silva Pinto prefere não estabelecer prazo para conclusão dos trabalhos

ROGÉRIO MATIVE

Em 31/10/2016 às 15:27

Trovani teria acusado os parlamentares de receberem R$ 100 mil para aprovação de projeto

(Foto: Arquivo/AI)

Investigado por quebra de decoro parlamentar, o Marcelo Trovani (PSB) deve entregar sua defesa nos próximos dias. É o que espera o presidente da Comissão Processante (CP) instalada na Câmara Municipal, Valmir da Silva Pinto (PR).

Trovani teria acusado os parlamentares de receberem R$ 100 mil para aprovação de projeto envolvendo o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop). O fato, que foi gravado e apresentado em denúncia formulada pelo cidadão Edgard Puccinelli de Souza, teria ocorrido durante reunião com professores no dia 13 de março.

De acordo com o presidente da CP, a acusação já foi realizada. "Estou aguardando a notificação do acusado [Trovani] e a defesa dele. Após a apresentação da defesa, 10 dias após a notificação, inicia-se a instrução com a oitiva das testemunhas", explica Valmir da Silva Pinto.  

Diferentemente de quando presidiu a CP que culminou na cassação de Adilson Silgueiro (PMDB), Valmir prefere não projetar datas para o encerramento dos trabalhos. "É complicado estabelecer um prazo para isso", finaliza.

A Comissão Processante é composta por Valmir da Silva Pinto como presidente; Ivan Junior (PTB) como relator; e Natanael Gonzaga (PSDB) como membro.

O Rito

Concluída a instrução, a Comissão Processante apresentará parecer final. Depois deste ponto, o denunciado ainda apresentará sua defesa final. Por fim, Valmir Pinto solicitará ao presidente da Câmara, Enio Perrone, a convocação para a sessão de julgamento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.