Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 20 pontos de diferença, PP conquista pentacampeonato do O Inter

Da Redação

Em 16/11/2016 às 17:00

Basquete masculino foi uma das modalidades vencidas pela Atlética Prudente no Inter

(Foto: Sérgio Borges/AI Inter)

Com 178 pontos, a Atlética de Presidente Prudente é a campeã do Inter Prudente 2016 - maior evento esportivo universitário da América Latina. Durante quatro dias, a cidade recebeu estudantes de 23 campi da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A vice é a Atlética de Bauru, com 158 pontos.

Pela primeira vez, Prudente foi sede dos jogos universitários, que movimentaram a economia local em aproximadamente R$ 10 milhões através de 10 mil pessoas que prestigiaram as disputas esportivas, shows e festas - estes realizados no Recinto de Exposições Jacob Tosello, com presença de cantores como Thiaguinho, Gabriel Pensador e banda Detonautas.

"Prometi na abertura que seria o maior e melhor de todas as edições. E o Inter Prudente 2016 termina com saldo amplamente positivo. Não tivemos nenhum problema durante os jogos e shows. Tudo funcionou perfeitamente nos quatro dias. Aproveito para parabenizar a campeã pelo título e todas as atléticas que participaram e ajudaram a fazer do Inter esse sucesso. Quero agradecer a Prefeitura, que apostou na nossa parceria e todos aqueles que tiveram conosco nessa edição", comenta o presidente da Liga InterUniversitária de Esportes Universitários (L.I.E.U.), Hugo Modaelli.

Fez história

A Atlética de Prudente fechou a competição na liderança absoluta após despontar em provas individuais e chegar às finais das principais competições coletivas. A última conquista foi no handebol feminino, em jogo acirrado contra Bauru vencendo por 13 a 11 com a presença de mais de 1 mil pessoas no Parque de Uso Múltiplo. O embate que encerrou os jogos marca a maior rivalidade entre as atléticas unespianas.

Agora, Prudente é pentacampeã do O Inter. E pela primeira vez na história dos jogos, uma atlética conquista o título em sua cidade.

Classificação geral

Prudente 178 pontos
Bauru       158 pontos
Rio Claro 123 pontos
Rio Preto 98 pontos
Botucatu 90 pontos
Araraquara 83 pontos
Ilha Solteira 61 pontos
Franca 48 pontos
Guaratinguetá 44 pontos
Assis 38 pontos
Jaboticabal 35 pontos
Marília 31 pontos

Segunda Divisão

Na Segunda Divisão do Inter Prudente 2016, o título ficou para a Atlética de Araçatuba, que conquistou 201 pontos. Em seguida, aparece Itapeva, com 151, e Tupã com 148 pontos. A última colocada foi a Atlética de Ourinhos, que somou apenas 28 pontos.

Jogos

O Inter Prudente reuniu universitários unespianos de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente, Sorocaba e Tupã, além de Prudente.

O evento foi composto por 13 modalidades esportivas, envolvendo os alunos regularmente matriculados e formados nas unidades da Unesp participantes, nas modalidades masculina e feminina de: Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa; na modalidade masculina de Futebol; e nas modalidades individuais de Atletismo, Natação, Xadrez e Judô, além de uma modalidade experimental diferente a cada ano de evento. (Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.