Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bateria Furiosa soma 114,3 pontos e sobe para Especial

Da Redação

Em 16/11/2016 às 18:20

Com o troféu, Lucas de Castro (à esq.) e mestre Vitor Partite comemoram a conquista na Divisão Especial

(Foto: Cássio Oliveira/AI Inter Prudente)

Torcidas, coreografias e o som potente das baterias dos 23 campi da Universidade Estadual Paulista (Unesp) emanaram energia pelas praças esportivas usadas no Inter Prudente 2016. O evento esportivo universitário foi realizado entre os dias 12 e 15. Simultaneamente aos duelos nas quadras e campos, os acadêmicos estiveram envolvidos com o Desafio de Baterias em dois grupos: o Especial e o de Acesso. As apresentações ocorreram no Recinto de Exposições Jacob Tosello.

O palco do Espaço Tenda recebeu por quase seis horas, 17 baterias, sendo 10 na Divisão Especial e sete na de Acesso. Durante a exibição, os ritmistas empolgaram o público e até os julgadores. O Recinto vivenciou um carnaval fora de época. As evoluções contaram com as tradicionais paradinhas, variações para o funk, coreografias ousadas, figurinos e adereços diferenciados, mulheres que assumiram o surdo – instrumento pesado e que produz som grave – e mestres entusiasmados.

Com muita cadência, a Bateria Furiosa da Unesp de Presidente Prudente, que abriu a programação, venceu o Grupo de Acesso. Os anfitriões somaram 114,3 pontos. Ainda receberam cheque de R$ 500, troféu e medalhas. Assim, com esse resultado, subiram para a Divisão Especial em 2017. A Furiosa, contudo, esperou quase seis horas para saber o resultado da comissão julgadora. Cada bateria teve dez minutos para se apresentar.

Dentro de casa

“Ganhar em casa teve um sabor especial. A Bateria Furiosa mostrou a sua força e qualidade. Esse título coroado o trabalho de todos dos membros e de um ano inteiro”, ressalta entusiasmado o mestre Vitor Partite, aluno de Química na Unesp prudentina, com seu cabelo tingido de verde, as cores da Atlética local.

O ritmista Lucas de Castro Faria, que estuda Geografia na Unesp e toca surdo na Furiosa, estava no palco durante a premiação e emocionado. “Esse triunfo representa o esforço e dedicação da nossa bateria”. A Lobateria da Unesp de Guaratinguetá, que foi a segunda a desfilar, terminou com o vice-campeonato e também ascendeu à Divisão Especial. A turma do Vale do Paraíba contabilizou 111,9 pontos. (Com Assessoria de Imprensa)

Desafio de Baterias/Inter Prudente 2016
Classificação final *
Grupo de Acesso
1º Furiosa – Unesp Prudente        114,3 pontos
2º Lobateria – Unesp Guaratinguetá    111,9 pontos
3º Trombateria – Unesp Sorocaba        111,7 pontos
4º Batuka – Unesp Jaboticabal        108,0 pontos    
5º Quebra-Galho – Unesp Tupã        105,4 pontos
6º Bruteria – Unesp São José dos Campos    105,1 pontos
7º Insana – Unesp Rosana            100,5 pontos

(*) Fonte: Comissão Organizadora

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.