Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com ex-integrantes da banda Capital Inicial, Brotheria se apresenta em PP

Da Redação

Em 25/11/2016 às 15:47

Repertório do grupo conta com composições próprias e releituras do rock nacional

(Foto: Cedida/AI)

O fim de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente promete agradar quem gosta de música. Na tarde deste sábado (26), a partir das 16h, a Banda Brotheria sobe ao palco pelo projeto Múltiplos Sons, mostrando a bagagem musical de seus componentes - incluindo dois ex-integrantes do grupo Capital Inicial - e a qualidade do rock nacional.

No domingo (27), o musical "Na Pisada", às 15h, traz o grupo de pífanos Flautins Matuá, que apresenta um rico repertório de diversidade musical. Em seguida, às 16h, o público infantil entra em contato com música orgânica, jogos rítmicos e melódicos, com a oficina "Jogos Musicais e Corporais". A programação, em ambos os dias, é gratuita.

Show

Liderada pelos ex-integrantes do Capital Inicial Bozzo Barretti – compositor e arranjador – e Murilo Lima, nos vocais, a Brotheria junta no mesmo palco amigos com vontade de resgatar o rock somado a elementos da MPB. O trabalho resultou em um repertório de composições próprias que incluem parceiros de peso, como Arnaldo Antunes, Alvin L., André Cristóvão e Arrigo Barnabé.

Apesar de nova na cena e de ter lançado apenas um EP, a Brotheria traz em sua formação músicos que há décadas possuem trabalhos bem reconhecidos no mercado. Além das composições, completam o repertório releituras de sucessos que marcaram a história do rock nacional.

Criança

Na tarde de domingo, o musical Na Pisada traz um rico repertório de diversidade musical, com composições autorais e dos mestres da música popular tradicional, oferecendo uma multiplicidade de ritmos brasileiros. As crianças balançam ao som do coco, baião, xote, ciranda, ijexá, rastapé, e também arranjos com ritmos franceses e africanos.

As melodias e harmonias apresentadas são inspiradas na cultura popular brasileira e nas músicas do mundo, vivenciadas nas duas turnês europeias realizadas pelo grupo, que tem mais de 10 anos de trajetória.

E para encerrar o fim de semana, tem a oficina Jogos Musicais e Corporais, às 16h, na qual a criançada experimenta uma vivência musical e corporal inspirada nas danças, na sonoridade e nas brincadeiras da cultura popular brasileira, além de conhecerem os pífanos e outros instrumentos de percussão.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.