Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Senac-PP está com inscrições abertas para programa de capacitação gratuita

Da Redação

Em 14/12/2016 às 16:49

O Senac de Presidente Prudente está com inscrições abertas para o Programa Educação para o Trabalho (Trampolim), capacitação gratuita que oferece formação básica profissional para alunos com déficit intelectual e em situação de vulnerabilidade social.

O programa, que faz parte da política de responsabilidade social do Senac, tem o objetivo de contribuir para a inclusão destas pessoas, ampliando sua capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar, a fim de favorecer a convivência, geração de renda e inserção no mundo do trabalho.

Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac Presidente Prudente, explica que, com o Trampolim, é possível desenvolver no jovem a autonomia para que ele se adapte à sociedade, estimular o letramento e a atitude reflexiva. “O curso, pioneiro na cidade e região, rende uma série de benefícios aos jovens, como a inserção no mundo do trabalho com maior probabilidade de sucesso, o desenvolvimento pessoal e o aumento da autoestima e da perspectiva de um futuro melhor”, acrescenta a gerente.

Para se inscrever em uma das 20 vagas disponíveis, os participantes precisam ter, entre os pré-requisitos, no mínimo 16 anos, possuir vínculo com instituições especializadas em deficiência intelectual e autonomia para lidar com suas necessidades básicas de higiene e para frequentar as aulas.

Os interessados podem ligar para o telefone (18) 3344-4400; ou ir pessoalmente até a unidade para agendar a entrevista para o processo de triagem. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de dezembro. O início das aulas acontece no dia 6 de fevereiro, das 14 às 17 horas.

O Senac fica na Avenida Manoel Goulart, 2.881.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.