Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Deputado Izaque Silva quer abrir diálogo com prefeitos da região

Da Redação

Em 05/01/2017 às 20:16

Izaque Silva assume a cadeira de Bruno Covas (PSDB-SP), eleito vice-prefeito de São Paulo

(Foto: Celso Fernandes/AI)

Após seis anos sem representante na Câmara dos Deputados, a região contará com Izaque Silva (PSDB). Ele foi empossado como deputado federal na manhã desta quinta-feira (5), em solenidade com a presença do presidente Rodrigo Maia (DEM), em Brasília (DF).

"É um momento de emoção, mas de muita responsabilidade. Pois, estou consciente do momento que estamos enfrentando, a crise em que o país atravessa", diz Izaque Silva, que estava na suplência após conquistar 33.724 votos nas eleições de 2014.

Silva assume a cadeira de Bruno Covas (PSDB-SP), eleito vice-prefeito de São Paulo. Para tal, teve que se afastar da Câmara Municipal de Presidente Prudente através de licença sem remuneração.

O deputado federal quer ser o elo entre prefeitos e entidades organizadas em busca de recursos para a região do Oeste Paulista. "Com toda a certeza, gera uma expectativa muito grande aos moradores e políticos de nossa cidade e municípios da região. Pretendo ser um elo, ouvindo as entidades, associações e prefeitos, iniciando por Presidente Prudente, com Nelson Bugalho [prefeito], além de ouvir os vereadores das Câmaras da região e sociedade organizada. Não posso indicar verba para a educação de um município se a necessidade é outra. Por isso, quero ouvir todos", adianta.

Apesar de não contar com emendas neste ano, Izaque Silva promete lutar por recursos. "As necessidades são em todos os setores, mas quero conhecer as principais para alinharmos uma meta de trabalho e apresentar as reivindicações na Câmara dos Deputados", pontua.

"O Orçamento é feito de um ano para o outro. Ou seja, já temos a definição para 2017, com a aprovação feita pela Câmara dos Deputados no ano passado. Mas, vou lutar por aquilo que é possível, que sobrou, para este ano e apresentar emendas para 2018", finaliza Izaque Silva.

Perfil

Com 55 anos, Izaque Silva exerceu mandato de vereador em Presidente Prudente por seis vezes consecutivas. No pleito de 2016, foi reeleito para o sétimo mandato com 3.791 votos, sendo o mais votado entre os 13 eleitos. (Com Assessoria de Imprensa)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.