Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Samba-rock e musical infantil embalam fim de semana em PP

Da Redação

Em 05/01/2017 às 20:48

Músico Carlos Navas apresenta canções de Chico Buarque e Vinícius de Moraes ao pequenos

(Foto: Tadeu Loppara/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe o grupo paulistano Farufyno, sábado (7), às 16h, pelo projeto Múltiplos Sons. O grupo veterano mostra uma mistura de ritmos que vão desde o samba até o rock.

Já no domingo (8), a partir das 15h, o músico Carlos Navas apresenta canções de Chico Buarque e Vinícius de Moraes ao pequenos em seu projeto "Chico e Vinícius Para Crianças". A programação dominical continua às 16h com a oficina "Colorindo Narrativas", em que a artista plástica Juliana Scorza ensina as crianças a criarem suas próprias obras de arte.

Música

Com mais de 15 anos de carreira, o Farufyno vem construindo sua carreira autoral ao longo de quatro álbuns lançados, visando a recuperação de pérolas da canção brasileira e da mistura de ritmos que caracterizaram a música popular brasileira nos anos 1960, 70 e 80.

A banda surgiu em meio à redescoberta do samba-rock em São Paulo, quando na década de 90, houve uma revalorização do samba de raiz e seus derivados mais modernos e cosmopolitas, como o samba funk, o samba soul e o sambalanço.

MPB, rock, samba e funk formam a base sonora da banda, além de eles incorporarem outras influências, como psicodelia, ritmos e rimas em suas composições. Essa mistura de gêneros deu ao Farufyno respeito, identidade e longevidade, e fez da banda uma plataforma para pesquisa de linguagens e composição, atraindo músicos de diferentes origens durante esses anos.

Ao longo da carreira, a banda já teve o privilégio de dividir palco com pesos-pesados como Alcione, Jorge Benjor, George Clinton, Sandra de Sá, Marcelo D2, The Wailers, Trio Mocotó, Jota Quest, Nando Reis, Seu Jorge, Paula Lima, Thaide e DJ Hum, Martinho da Vila e outros.

Formado por Marcelo Kubagawa, o Kuba (voz e violão), Rodrigo Pirituba (percussão e rimas), Mário Souza Lima (contrabaixo) e Flávio Ferreira (guitarrista), a banda Farufyno sobe ao palco do Sesc Thermas sábado (7), às 16h, com entrada gratuita.

Crianças

No domingo, o projeto Arte em Cena apresenta o espetáculo "Chico e Vinícius Para Crianças", do músico paulistano Carlos Navas, às 15h, na área de convivência. A versatilidade de Carlos Navas vem sendo reconhecida pela crítica e por um público fiel e atento há alguns anos.

São shows bastante diversos, mostrados em palcos de várias partes do país. Com 20 anos de carreira e dez discos lançados, Carlos apresenta este musical, no qual faz um passeio lúdico pelas belas canções do poeta Vinícius de Moraes, da série “Arca de Noé”, dos anos 80, e pela obra que Chico Buarque dedicou às crianças.

Também no domingo, após o show, no quiosque, ocorre a oficina de desenho e pintura "Colorindo Narrativas", com a artista plástica Juliana Scorza, de Presidente Prudente. A partir das narrativas apresentadas, as crianças criam suas próprias obras de arte, contando a história através de imagens.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.