Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cooperlix recebe caminhão para auxiliar em coleta de recicláveis

Da Redação

Em 20/02/2017 às 17:07

Verba de R$ 150 mil utilizada para a compra do veículo é proveniente de multas e compensações ambientais

(Foto: Olímpio Moura/Secom)

Através de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, foi entregue um caminhão Ford Cargo para a Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix), responsável pelo trabalho de coleta seletiva na cidade.

Nesta segunda-feira (20), o prefeito Nelson Bugalho entregou as chaves do caminhão para o secretário de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, e para a presidente da Cooperlix, Maria Aparecida Assis Silva.  

“Já estamos bem adiantados em comparação com outras cidades de igual porte, e este caminhão vai incrementar ainda mais a coleta seletiva. Mas para isso, é preciso principalmente a colaboração da população, separando aquilo que pode ser reciclado daquilo que é orgânico, para facilitar a coleta e contribuir com o trabalho dos cooperados”, comentou o prefeito.

De acordo com Portella, a verba de R$ 150 mil utilizada para a compra do veículo é proveniente de multas e compensações ambientais, como podas inadequadas, depósitos irregulares de resíduos, erradicação de árvores, entre outras infrações cujos valores são destinados ao Fundo Municipal de Meio Ambiente.

O caminhão ficará sob a responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.