Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente tem mais 23 casos de leishmaniose canina

Da Redação

Em 27/04/2017 às 17:02

Com este novo balanço, a cidade contabiliza 72 casos da doença em 2017, sendo 67 autóctones

(Foto: Arquivo/Secom)

Nesta quinta-feira (27), foram confirmados mais 23 casos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), todos os registros são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município.

Com este novo balanço, a cidade contabiliza 72 casos da doença em 2017, sendo 67 autóctones e cinco importados. As novas ocorrências foram registradas em diversos pontos da cidade, com destaque para o Jardim Novo Bongiovani, com quatro casos, e a Vila Machadinho, com três.

O Residencial São Paulo, Residencial Maré Mansa e Vila Santa Helena tiveram dois registros cada. Já os bairros Jardim Eldorado, Vila Ocidental, Vila Haruo Uoya, Jardim das Rosas, Jardim Leonor, Jardim Caiçara, Jardim Vila Real, Vila Líder, Bosque e vila Dubus tiveram uma ocorrência.

“Caso o cão apresente feridas pelo corpo, unhas grandes, secreção nos olhos, queda de pelo e emagrecimento, leve o animal até o CCZ para realizar o exame para detectar leishmaniose, bem como utilizar coleiras com repelente”, alerta o coordenador do CCZ, Célio Nereu Soares.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.