Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem nada para fazer? Soul Steady e teatro esquentam o fim de semana

Da Redação

Em 03/06/2017 às 10:09

Grupo abre mostra de música que promove apresentações de bandas locais em Prudente

(Foto: Guilherme Grug)

O palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe, a partir deste sábado (3), mais uma edição do especial de música "Das Bandas de Cá!". O projeto apresenta uma série de shows que priorizam bandas e músicos prudentinos.

Quem abre a programação é a banda Soul Steady, idealizada pelo baterista Fábio Inocêncio, de Presidente Prudente. Com o objetivo de resgatar a boa música por meio de estilos como soul, funk americano e jazz, aliados a arranjos ousados em que o groove é presença marcante, o grupo é formado por Rosângela Cecília (vocal), Laerte Lima (guitarra), Fábio Inocêncio (bateria), Samuel Lima (baixo) e Victor Hugo (teclados). O show começa às 16h, com entrada gratuita.

Segundo o técnico de programação artística do Sesc Thermas André Locatelli, há uma diversidade de trabalhos autorais em Presidente Prudente, já amadurecidos e com boa qualidade artística. “O principal intuito do “Das Bandas de Cá” é impulsionar e apresentar o cenário musical das bandas de Prudente para um público maior da cidade, cumprindo o papel do Sesc como difusor de cultura”, explica.

Domingo
 
No domingo (4), é a vez das crianças. Às 15h, as companhias Teatro de la Plaza e Teatro Por Um Triz, de São Paulo (SP), apresentam o espetáculo "Águas de L’avar". A peça conta a história de um grupo de cientistas-garimpeiros que, depois de muita procura, encontra água, o vital elemento capaz de gerar vida (e também, porque não, “arte”).

Porém, eles encontram dificuldades em conservar o líquido precioso, pois este se encontra num território firmemente dominado por um enorme e impiedoso ser que fará qualquer coisa para recuperá-lo.

Em seguida, às 16h, as atrizes do Teatro Por Um Triz Márcia Nunes e Andreza Domingues comandam a oficina "Reciclagem". As crianças aprendem a confeccionar e manipular o seu “Plastineco”, simpático boneco de plástico.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.