Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Polícia prende quatro pessoas por fraude em multas de trânsito

Da Redação

Em 21/07/2017 às 18:05

Após a fraude, as multas não eram inseridas no sistema do Detran-SP

(Foto: Arquivo)

Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil prendeu quatro pessoas por corrupção ativa e passiva após investigações sobre fraudes em multas de trânsito na cidade de Adamantina.

Foram presos temporariamente dois funcionários do Ciretran e Detran-SP, que trabalhavam nos postos dos órgãos na cidade, além de duas pessoas que ofereciam os serviços fraudulentos para condutores que colecionavam as mais variadas infrações de trânsito.

Após o acerto, as multas não eram inseridas no sistema do Detran-SP.  "Até a presente data restou apurado que os infratores de trânsito pagavam a titulo de propina variados valores, levando-se em consideração a falta de trânsito e sua condição econômica", diz a polícia.

As investigações continuam visando a identificação de todos condutores que tiveram suas multas retiradas do sistema.

Os quatro presos responderão pelos crimes de corrupção passiva e associação criminosa, cujas penas, respectivamente, são de reclusão de 2 a 12 anos e 1 a 3 anos de reclusão.

Condutores beneficiados com o esquema, após identificados,  responderão pelo crime de corrupção ativa, cuja pena de reclusão é de 2 a 12 anos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.