Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vice-campeão mundial, ex-lateral participa de bate-papo em PP

Da Redação

Em 01/08/2017 às 12:21

Zé Carlos foi campeão paulista pelo São Paulo e vice da Copa do Mundo da França

(Foto: Luiz Saintclair)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe o ex-atleta vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira de futebol Zé Carlos e o pesquisador em futebol e lazer Reinaldo Pacheco para o bate-papo "Futebol – Da Várzea Aos Campos do Mundo", na próxima quarta-feira (2), a partir das 19h30.

Com mediação do jornalista Ronaldo Nascimento, a dupla discute questões relacionadas ao esporte, como a relação entre futebol amador e lazer, o contexto histórico do futebol de várzea e suas facetas, o fenômeno do crescimento do futebol soçaite, entre outros temas.

Mais sobre os convidados

Além de atuar como professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e pesquisador esportivo, Reinaldo Pacheco também é formado na USP, em Educação Física e Ciências Sociais (1989 e 1999), e desenvolveu mestrado e doutorado (2004 e 2009) na área de políticas públicas de educação e lazer.

Zé Carlos começou tarde para o futebol. No início de 1997, aos 28 anos, o então lateral-direito vivia desempregado, perambulando por clubes do interior paulista em busca de uma oportunidade de aparecer para os grandes. Em dois anos, no entanto, a vida do desconhecido lateral virou de pernas pro ar.

Campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista na Matonense, chamou a atenção do técnico Dario Pereyra no São Paulo e já levantou a taça do Paulistão pelo Tricolor no ano seguinte. Meses depois, veio a grande surpresa da carreira: o vice-campeonato mundial com a Seleção Brasileira, na França.

Após um período de quatro anos como secretário de Esportes em Nova Mutum (MT), ele está de volta à sua terra natal, Presidente Bernardes (SP).

O encontro será no quintal esportivo do Sesc Thermas, com entrada gratuita.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.