Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Líder do Executivo cita constrangimento por falta de respostas

Vereador reclama da falta de informações em pedidos de munícipes

ROGÉRIO MATIVE

Em 09/08/2017 às 18:48

Parlamentar diz que algumas respostas recebidas de secretarias são evasivas

(Foto: Arquivo/AI)

Escolhido para facilitar o diálogo entre Prefeitura e Câmara Municipal, o líder do prefeito Nelson Bugalho no Legislativo, Geraldo da Padaria (PSD), encontra dificuldades em respostas a requerimentos enviados para secretarias municipais com pedidos de munícipes provocando "constrangimento junto ao solicitante".

Em requerimento de providências aprovado pelo plenário nesta semana, o vereador cita que são inúmeros os requerimentos, indicações, e-mails enviados as diversas secretarias municipais sem resposta.

"Em sua maioria, esses documentos não recebem devolutiva das secretarias, causando ao vereador desta Casa de Leis constrangimento junto ao munícipe solicitante", reclama.

O parlamentar diz ainda que algumas respostas recebidas de secretarias são evasivas. "Não considerando que se trata de pedidos de munícipes e não dos vereadores", pontua.

"Dentro do conceito de direito de resposta pode-se visualizar vários aspectos, sendo o primeiro a informação clara e objetiva. É conhecido de todos, o adágio que diz que informação é poder", fala, em seu requerimento.

Geraldo da Padaria sustenta que as organizações devem estar em contato permanente com a sociedade. "Informar sobre suas iniciativas, suas realizações e ou prazo para o mesmo. A informação se tornou primordial, dando confiabilidade ao munícipe no trabalho executado pelo vereador", pontua.

Desta forma, ele cobra do prefeito Nelson Bugalho (PTB) providências para que as informações dadas a cada vereador nas respostas dos requerimentos, indicações e e-mails enviados aos órgãos da Prefeitura sejam "claras e objetivas sobre cada pedido", com dados sobre sua realização e datas dos serviços executados.

O requerimento já foi enviado ao Executivo, que tem 15 dias para responder ao pedido.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.