Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trecho de marginal entre Nosaki e Florenza continuará com mão dupla

Da Redação

Em 10/08/2017 às 09:20

Secretário explica sugestão temporária em mapa para promotor de Justiça

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Em dois encontros, vereadores, moradores de três bairros e representantes da Prefeitura e Ministério Público Estadual (MPE-SP) selaram acordo sobre a mudança de sentido para mão única da Avenida Joaquim Constantino, via que margeia a Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Na primeira reunião, os parlamentares prudentinos e comissão de moradores dos bairros Parque dos Girassóis, Jardim Florenza e Residencial Nosaki estiveram na Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav). Já o segundo encontro foi no MPE-SP.

“Os moradores fizeram um abaixo-assinado e nos pediram essa intervenção, já que eles estão ficando isolados e uma solução seria direcioná-los para a rodovia, o que não seria ideal”, menciona o vereador Mauro Neves (PSDB).

No encontro com o promotor de Justiça André Luis Felício, o secretário da Semav, Oswaldo de Oliveira Bosquet, sugeriu a possibilidade de um trecho de 400 metros da Avenida Joaquim Constantino, entre o Residencial Nosaki e o Florenza, continuar como mão dupla enquanto parte da Estrada Domingos Ferreira de Medeiros, conhecida como Estrada Boiadeira, ainda não é pavimentada. O espaço é entre as ruas Mário Frias Galego e Nelson Spacini.

A sugestão, que é temporária, foi aceita pelo promotor, que moveu uma ação civil pública sobre o assunto, e, também, por moradores que acompanharam o encontro. Com a pavimentação de parte da estrada, o acesso aos bairros deverá ser facilitado e este pequeno trecho de mão dupla transformado em mão única.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena (Nei Rena), que também esteve presente na reunião, os trâmites da licitação para a pavimentação do trecho da estrada já foram iniciados.

Além disso, Bosquet adiantou que o município também pleiteia junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e à Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) duas alças na Joaquim Constantino entre as Avenidas da Saudade e Manoel Goulart, no sentido Presidente Prudente a Presidente Epitácio.

Mão única

Nos próximos dias, os dois sentidos da Avenida Joaquim Constantino serão transformados em mão única.  O trecho a ser modificado é o que segue do acesso pela Avenida Manoel Goulart até a Avenida da Saudade. Com a alteração, a vias marginais seguirão o mesmo sentido da pista que margeiam, ou seja, de um lado seguem apenas no sentido leste-oeste (sentido Presidente Prudente a Presidente Epitácio), e do outro, somente no sentido oposto.

Outros dois trechos deverão ser alterados – o que cruza a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceasa/Ceagesp) e o que passa em frente à sede do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.