Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador cobra implantação de cestos de lixo em ônibus

Da Redação

Em 15/05/2018 às 16:55

Segundo ele, a instalação de lixeiras nos ônibus é uma ação simples e barata à empresa

(Foto: Arquivo/Secom)

A atitude de alguns passageiros do transporte coletivo de Presidente Prudente levou o vereador Wellington Bozo (PSDB) a solicitar a implantação de lixeiras no interior dos ônibus da Prudente Urbano, empresa responsável pelo serviço na cidade. O requerimento foi aprovado na sessão dessa segunda-feira (14).

"Devido à inexistência de recipientes coletores de lixo nos ônibus, alguns passageiros lançam os detritos nas vias públicas e estradas, que além de poluir o ambiente, podem atingir transeuntes e outros veículos. A poluição gerada pelo lixo modifica o meio ambiente, altera seus processos naturais e causa impactos devastadores, como, por exemplo, entupimento de bueiros, assoreamento de rios, transmissão de doenças, degradação do solo e muitos outros", aponta.

Segundo ele, a medida é uma ação simples e barata. "Tornará, sem duvidas, as viagens mais agradáveis e contribuirá para a manutenção da limpeza das áreas públicas, conscientização e a incolumidade das pessoas", acredita.

O requerimento será enviado ao Executivo, que deverá notificar a empresa sobre o pedido do parlamentar.

Mudança em linha

Já o presidente do Legislativo, Enio Perrone (PSD), quer que a linha Parque Bandeirantes x Parque Furquim seja ampliada devido a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Guanabara.

"A possibilidade de extensão da linha até a UPA facilitaria o acesso dos usuários da unidade de saúde", defende. A solicitação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Prefeitura.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.