Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana conta com música e espetáculo infantil de graça

Da Redação

Em 07/07/2018 às 08:23

Peça mostra a história de dois palhaços, Mané e Zacarias, que trabalham como pedreiros na construção de um novo condomínio

(Foto: Divulgação)

Com letras contundentes, repletas de críticas ao machismo e com destaque ao empoderamento feminino, a Banda Mulamba sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (7), às 18h.

Formada apenas por mulheres, o grupo curitibano integra a programação da Semana da Diversidade LGBT, realizada pelo grupo Somos LGBT, com apoio cultural do Sesc São Paulo. A entrada é gratuita, mas os ingressos precisam ser retirados com uma hora de antecedência.

Formado por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Fer Koppe (violoncelo), Naíra Debértolis (baixo) e Nat Fragoso (guitarra), o grupo nasceu em dezembro de 2015, com a proposta inicial de fazer um tributo a Cássia Eller.

A interação e a química foram tão grandes que a banda se formou naturalmente. Logo surgiram as composições autorais e o reconhecimento do público. Com o clipe de “P.U.T.A.”, música autoral, alcançaram mais de 700 mil visualizações e 15 mil compartilhamentos.

Apesar de levantar a bandeira do feminismo, as letras do sexteto também abordam temas como amor, além de outros assuntos com cunho social, como a discriminação racial e política.

Infantil

Além de música, sábado também é dia de contação de histórias. A partir das 15h, as crianças podem ouvir diversas histórias e cantigas que resgatam a sabedoria popular e o folclore brasileiro, com percussão e efeitos sonoros, na contação Balaio de Gatos, comandada pela Cia. Vem Vindo, de Araçatuba (SP).

No domingo (8), a diversão da criançada também está garantida com a La Cascata Cia. Cômica, de São José dos Campos (SP), que apresenta o espetáculo "Mãos à Obra", às 15h. Dirigida por Atul Trived e encenada por Renato Junior e Adriano Laureano, a peça mostra a história de dois palhaços, Mané e Zacarias, que trabalham como pedreiros na construção de um novo condomínio, o Garden Golden Towers Boulevard Shopping Business & Residence.

Desde 1995, data em que foi fundada, a companhia La Cascata segue o caminho na busca por expressões artísticas onde o palhaço se manifeste. Para tanto, utiliza elementos do teatro de rua com a linguagem do circo, revelando uma maneira particular de ver o mundo, com a ideia de quem acredita que o riso diminui a distância entre as pessoas.

Finalizando a tarde de domingo, o projeto Brincando com Arte propõe a oficina "Costurando Sonhos", com início às 16h. Na atividade, ministrada pela arte-educadora Magê Blanques, de São Paulo (SP), as crianças aprendem as primeiras técnicas básicas de costura à mão, de forma criativa, e podem produzir almofadas com desenhos, apliques e materiais diversos, inspiradas na imaginação. Para participar, basta se inscrever. As vagas são limitadas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.