Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"Não sei de nada", diz secretário exonerado em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 20/07/2018 às 11:37

Marcondes já sofria desgastes no cargo e teve sua saída cogitada em maio

(Foto: Arquivo/Secom)

Nesta sexta-feira (20), foi publicada em atos oficiais a exoneração do empresário José Carlos Marcondes do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente. Questionado sobre sua saída, o ex-comandante da Sedepp afirmou "não saber de nada".

O pedido de exoneração foi assinado na tarde de quinta-feira (19). Porém, Marcondes já sofria desgastes no cargo e teve sua saída cogitada em maio, conforme apurou o Portal.

Após várias perguntas enviadas pela reportagem sobre sua exoneração, Marcondes respondeu apenas que o assunto era "novidade" para ele. O ex-secretário afirmou ainda "não saber de nada".

Motivos pessoais

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Marcondes pediu exoneração alegando "motivos pessoais". "O empresário João Carlos Marcondes entregou nesta quinta-feira o pedido de exoneração do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, alegando motivos pessoais. A saída de Marcondes será publicada no Diário Oficial Eletrônico nesta sexta-feira [20/07]", diz a nota enviada ao Portal.

"Com isso, assume interinamente a função de titular da Sedepp o então assessor da pasta, Carlos Casagrande. Ao aceitar o pedido de exoneração, o prefeito Nelson Bugalho agradeceu a dedicação integral em quase 11 meses no comando de uma das maiores secretarias da administração municipal", finaliza o texto.

Sétima exoneração

Em apenas um ano e sete meses, o alto escalação da gestão de Nelson Bugalho (PTB) sofre a sétima saída de secretário. Marcondes assumiu a Sedepp em agosto de 2017 após Francelino Magalhães pedir demissão.

Com dificuldades em formar o secretariado antes de assumir a Prefeitura, Bugalho tem a gestão marcada pela constante troca de secretários que compõem o alto escalão. Em menos de dois anos, são sete exonerações. Do total, seis foram pedidas.

Desde janeiro de 2017, deixaram o governo Osvaldo Silva (Secretaria de Assuntos Viários), Francelino Magalhães (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Antônio Mello (Secretaria de Educação), Reynaldo Antônio Vessani (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Telmo Guerra (Secretaria de Assuntos Especiais), Feiz Abbud (Chefia de Gabinete) e Marcondes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.