Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficina de programação trabalha raciocínio lógico durante Festival Literário

Da Redação

Em 29/08/2018 às 09:10

Oficina, comandada por Danilo Filitto e Ricardo Capistano, é destinada ao público em geral, a partir dos quatro anos

(Foto: Secom)

O 1º Festival Literário de Presidente Prudente (Flitpp) segue até o próximo domingo (2), com programação diversificada no Centro Cultural Matarazzo. No evento, a Fundação Inova Prudente participa com várias oficinas.

No Infocentro, uma das atividades que tem chamado atenção é a "Oficina de Programação", onde por meio de jogos aprende noções de programação.

A oficina, comandada por Danilo Filitto e Ricardo Capistano, é destinada ao público em geral, a partir dos quatro anos.

“Quem participa, aprende a colaborar com outras pessoas e desenvolve habilidades de resolução de problemas, raciocínio lógico, cognitivo, percepção de objetos, enfim. Vale a pena conhecer um pouco do mundo da programação”, relata Filitto.

Além da oficina de programação, são oferecidas atividades de Realidade Virtual, Ciências, Arduino e Criatividade. Há também demonstrações de impressão 3D e o Robô da Lego Mindstorm EV3.

O Flitpp conta ainda com exposição e comercialização de livros; palestras com autores renomados da literatura e talentos regionais; atividades lúdicas e pedagógicas para crianças e jovens; shows; exposições; oficinas; workshops; teatro e cinema.

Serviço

Até o próximo sábado (1º), o Flitpp ocorre das 8h30 às 22h. No domingo, das 14h às 22h. O Centro Cultural Matarazzo fica na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.