Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana Municipal do Idoso promove ampla programação em PP

Da Redação

Em 01/10/2018 às 10:01

(Foto: )

"Os desafios de envelhecer no Século XXI". Este é o tema da 6ª Semana Municipal do Idoso de Presidente Prudente, que tem início nesta segunda-feira (1º) com ampla programação.  

A abertura ocorreu com o começo dos Jogos Olímpicos do Idoso (JOIPP), que reúne aproximadamente 250 idosos no Parque de Uso Múltiplo (PUM). Os atletas disputarão atletismo, damas natação, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado, xadrez, bocha, malha, truco e buraco em diversas praças esportivas.

Na terça-feira (2), haverá o 22º Fórum do Idoso, das 8h às 12 e das 14h às 17h, no Teatro César Cava. O evento abordará o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI: Políticas Públicas e atenção à saúde”.

Já na quarta-feira (3), das 8h às 11h, haverá o 2º Encontro Desafios de Envelhecer no Século XXI: Vivendo com Saúde, no Centro de Referência Feliz Idade, que está localizado na Rua Ribeiro de Barros, ao lado do Cristo Rei. A palestra será proferida pelo médico Belmiro D’arce, que abordará “Práticas para prevenir, curar, viver e envelhecer com saúde”.

Das 14h às 16h de quinta-feira (4), na Delegacia de Proteção ao Idoso, será realizado o 3º Encontro das Instituições de Longa Permanência para Idosos de Presidente Prudente.

Na sexta-feira (5), das 9h às 12h, haverá o encerramento dos jogos no PUM, com premiação e apresentação dançante. Ainda na sexta, as 8h às 17h, será realizado o 3º Simpósio Intersetorial do Envelhecimento “Os desafios de envelhecer no século XXI: Garantia de direitos”, no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.